Crie Cronogramas, Orçamentos, Simulações 4D e Controles de Obras em 4D BIM
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Controle de Obras com 4D BIM
Aprenda a gerenciar Projetos e 4D/5D BIM/VDC com o Software Bitgol 4D/5D BIM/VDC® e tenha uma agilidade na fiscalização da obra de até 9x mais rápido.
CARGA HORÁRIA: 20h
EMENTA
1 – Conhecendo e Estruturando o Bitgol 5D BIM / VDC 1.1 – O que é o Bitgol BIM / VDC 1.2 – Iniciando o Bitgol BIM / VDC 1.3 – A Tela Dados do Projeto 1.4 – A Tela Operações e Comandos 1.5 – A Tela Custos 1.5 – A Tela de Recursos e Alocações 1.6 – A Tela 4D e integrações 1.7 – A Interface 5D com VDC 2 – Configurações e tipos de Usuários 2.1 – Definindo o tipo de usuário 3 – Dados do Projeto 3.1 – Criando o Projeto 3.2 – Configurando Múltiplos Projetos 3.3 – Código do Projeto 3.4 – Situação do Projeto 3.5 – Tipo de Projeto 3.6 – Datas macro do Projeto 3.7 – Adicionar Nota ao Projeto 4 – Operações 4.1 – Estruturando a organização do Projeto 4.2 – Definindo a EDT 4.3 – Definição de Etapas do Projeto 4.4 – Definição de Tarefas do Projeto 4.5 – Planejando o Tempo 4.6 – Criando as Predecessoras do Projeto 4.7 – Inserindo os Recuos 4.8 – Inserindo a Duração das Atividades 4.9 – Analisando os gráficos 4.10 - EAP 5 – Custo 5-1 – Painel Controle Administrativo 5-2 – Painel de Controle de Recursos 5-3 – Inserção de Custos 5-4 – Definindo Despesas Fixas 5-5 – Inserção de Despesas Variáveis 5-6 – Inserção de Pessoas no Projeto 5-7 – Inserção de Impostos 6 – Definindo Recursos 6-1 – Tipos de Recursos 6-2 – Inserindo Custos 6-3 – Inserindo Quantitativo 7- Relacionando as ativididades 7-1 – Revisando e ajustando tempo 7-2 – Alocação de Recursos 7-3- Aplicando Latências 8 – Aplicando o 4D/5D BIM / VDC 8-1 – Importação de arquivos 8-2- Salvando arquivos de modelagem 3D 8-3 – Alinhando os arquivos ao cronograma 8-4 – Vincular os arquivos 8-5 – Acompanhar o Planejamento 4D/5D BIM 8-6 – Ativar a execução do Controle do Projeto em 4D/5D BIM / VDC 8-7 – Comparar o Projeto Planejado e Realizado em 4D/5D BIM / VDC 8-8 – Visualizar os detalhes do Projetos 8-9 – Importação de Gantt e arquivos
Orçamento e Licitação de Obras Públicas e Privadas com Planilha Eletrônica
Desenvolver as características que compõem o perfil do orçamentista de licitações, despertar as atitudes, aprimorar as habilidades e transmitir os conhecimentos de elaboração de propostas, aliados à boa prática da ferramenta de cálculo e gerenciamento com Planilha Eletrônica.
CARGA HORÁRIA: 20 Horas
EMENTA
• Planejamento do orçamento. • Dados essenciais para avaliação do orçamento. • Levantamento de quantitativos. • Planilhamento de quantitativos. • Cotação dos materiais. • Gerenciamento de custos. • Composição de Leis Sociais. • Composição de LDI e BDI. • Composição unitária de custos. • Elaboração da planilha de orçamento. • Índice de deflação. • Análise do orçamento. • Cronograma físico-financeiro. • Projeção de medições. • Tabelas de referências de custos como IOPES, PINI e Sinapi. • Introdução ao conceito de licitação; • Entes obrigados a licitar. • Modalidades de licitação. • Recebimento e análise do edital. • Análise dos anexos do edital. • Análise da planilha orçamentária. • Composição unitária de custos. • Elaboração da planilha de orçamento. • Índice de deflação. • Cronograma físico-financeiro. • Elaboração da carta proposta. • Análise das proponentes. • Gerenciamento de licitações.
Gerenciamento de Projetos Visão PMI com a Plataforma Bitável
Desenvolver competências em gerenciamento de projetos, de acordo com os conhecimentos, práticas e padrões do PMI (Project Management Institute), para alavancar as chances dos projetos alcançarem o sucesso. Os participantes do treinamento conhecerão os processos do PMBOK (Project Management Body of Knowledge), guia dos conhecimentos de gerenciamento de projetos do PMI, aplicações em casos reais, ferramentas utilizadas no mercado, além de participar de dinâmicas de grupos, fazer exercícios de fixação de conceitos, etc.
CARGA HORÁRIA: 20h
EMENTA
1 - Introdução; 2 - Ciclo de Vida e Influencias Organizacionais; 3 - Processos de Gerenciamento de Projetos; 4 - Gerenciamento da Integração: Dinâmica do Termo de Abertura; 5 - Gerenciamento do Escopo: Dinâmica da EAP; 6 - Gerenciamento do Tempo: Dinâmica do Método COM 7 - Gerenciamento dos Custos; 8 - Gerenciamento da Qualidade; 9 - Gerenciamento dos Recursos Humanos; 10 - Gerenciamento das Comunicações; 11 - Gerenciamento dos Riscos: Dinâmica de Identificação e Análise de Riscos 12 - Gerenciamento das Aquisições; 13 - Gerenciamento das Partes Interessadas; 14 - Ética e Responsabilidade Profissional; 15 - PMO (Project Management Office); 16 - Certificação PMP.
Ms Project Básico + Intermediário
Ao final do curso os participantes serão capazes de planejar e controlar um projeto no MS PROJECT 2010, além das diferentes etapas que compõe um projeto como: tempo, pessoas (recursos) e custos. Identificarão as tarefas e críticas (caminhos críticos) no projeto, superalocação de mão-de-obra, relatórios e filtrar todas as informações que se quer imprimir. Metodologia vivencial e exercícios práticos.
CARGA HORÁRIA: 20h
EMENTA
Noções de projeto; • Noções de: Curva S • Estrutura Analítica do Projeto (EAP) • Gráfico de Gantt; • Configurações do MS Project; • Tarefas • Adicionar • Organizar • Duração • Marco • Dependência • Tarefa Resumo • EDT • Recorrentes • Tarefas Críticas • Recursos • Superalocação • Pool de Recursos • Alocar Recursos as Tarefas; • Planejar e Prever Custos • Linhas de Base Atualização do Progresso • Reagendamento; • Subprojetos • Multiprojetos • Cabeçalho e Rodapé • Formatação de Gráficos; • Exportação e Vínculo com Excel; • Filtros • Colunas • Marcadores; • Porcentagem de Progresso Automática • Porcentagem de Progresso Manual • Restrições Flexíveis e Inflexíveis • Definindo Tarefas Críticas • Grupos • Maturidade de Projetos • Fundamentos de Cultura de Projetos;
REVIT e Fundamentos BIM para Planejamento e Controle de Obras
Muito além do CAD, o Revit é um software no contexto da Plataforma BIM, que em português significa Modelagem de Informação da Construção. Com ele, os dados inseridos em projeto alimentam também um banco de dados com as informações físicas da obra. Com o Curso de Revit Arquitecture Básico você aprenderá os conceitos fundamentais para quem está começando a usar o software. Além disso o Revit é uma opção para iniciar a cultura do Planejamento 4D/5D.
CARGA HORÁRIA: 32h
EMENTA
Conceitos básicos do Revit Architecture 1.1 Entendendo os termos do Revit 1.2 Comportamento de elementos em um modelador paramétrico Interface do usuário 2.1 Conhecendo os menus e ferramentas do Revi 2.2 Conhecendo as propriedades da vista e Navegador do projeto 2.3 Ferramentas e comandos de edição Iniciando um Projeto 3.1 Novo padrão de projeto da Prefeitura - Projeto Simplificado 3.2 Criação da Planta Baixa 3.3 Criação de Níveis e Grades Aplicação de Escalas e Restrições 4.1 Uso de Cotas 4.2 Uso de Restrições Inserindo Elementos ao Projeto 5.1 Trabalho com Paredes 5.2 Aplicação de Portas e Janelas 5.3 Adição de Famílias de Componentes Inserindo Família de sistema 6.1 Criação de Piso 6.2 Criação de Tetos 6.3 Criação de telhados 6.4 Criação de escadas e corrimãos Visualização do Projeto 7.1 Criação, Edição e Gerenciamento de Vistas. 7.2 Controles de Vista para Objetos 7.3 Vistas em corte e elevação 7.4 Vistas em 3D Detalhamento e Vistas 8.1 Criação de Vistas de detalhe 8.2 Usando Ferramentas de detalhamento 8.3 Trabalho com textos, legendas e identificadores Tabelas e documentação do projeto 9.1 Tabelas (Quantitativos) 9.2 Inserindo tabelas de levantamento de materiais 9.3 Preparando documentos de construção 9.4 Configurando Folhas de projeto Modelo de Apresentação 10.1 Aplicação de Luminárias 10.2 Estudo Solar 10.3 Renderização 10.4 Vínculo colaborativo Exportação, Publicação e Impressão 11.1 Opções de Exportação 11.2 Impressão e Publicando
Ms Project Básico + Intermediário + Avançado
Habilitar o participante no conhecimento, mais prático e aprofundado, de Gerenciamento de Projetos e MS Project®, utilizando o software MS Project® para o cálculo de complexas redes de planejamento úteis para o gerenciamento de projetos no dia-a-dia, além de apontar conceitos, técnicas e ferramentas que os potencializem. Exercícios Práticos.
CARGA HORÁRIA: 24h
EMENTA
- Noções de projeto; - Noções de: Curva S, Estrutura Analítica do Projeto (EAP) e Gráfico de Gantt; - Configurações do MS Project; - Tarefas, adicionar e Organizar, Duração, Marco, Dependência Tarefa Resumo, EDT, Recorrentes, Tarefas Críticas; - Recursos, Superalocação, Pool de Recursos, Alocar Recursos as Tarefas; - Planejar e Prever Custos Linhas de Base tualização do Progresso ; - Subprojetos, Multiprojetos Cabeçalho e Rodapé, Formatação de Gráficos; - Exportação e Vínculo com Excel; - Filtros, Colunas, Marcadores; - Porcentagem de Progresso; - Restrições Flexíveis e Inflexíveis; - Definindo Tarefas Críticas, Filtros e Grupos ; - Fundamentos de Cultura de Projetos; - Tabela de Recursos com calendários diferentes; - Organizador; - Customização do Gráfico de Gantt; - Análise de redes de planejamento com foco em EDT; - Relatórios Estrutura de Divisão de Trabalho; - Redes de planejamento com foco em caminhos críticos e em nivelamento de recursos; - Cálculo de horas extras; - Exercícios Práticos contemplando tarefas de unidade fixa, trabalho fixo e duração fixa. - Relatórios gráficos para diferentes setores interessados no projeto como: RH, Compras, Estoque; Financeiros, operações (obra, chão de fábrica etc), clientes e diretores; - Coordenando Múltiplos projetos fora do Project Server; - Exportação de Dados; - Falhas através de comparações com a linha de base; - Análise Estatística; - Integrado com conceitos de Gerenciamento de Projetos e Obras. - Identificar problema específico para ser resolvido ao longo do curso; Calendário; Tabela de Recursos com calendários diferentes; Organizador; Customização do Gráfico de Gantt; Data de Status e relação com medição de progresso de projeto; Análise de redes de planejamento com foco em EDT; Estrutura de Divisão de Trabalho; Cálculo de horas extras; - Pool de Recursos, - Conceitos de Valor Agregado suas Aplicações e Limitações, além de Indicadores como: COTA, CRTR, COTA, IDP e IDC e sua relação com as necessidades de projetos, obras e manutenções; Usar as tabelas de Valor Agregado; Tarefas; Recursos; Geração de Curva ´S´; Fast Tracking; Emissão de relatórios visuais; e Exercícios Práticos incluindo casos de contratos de valor global e contratos por preço unitário.
Ms Project Avançado
Habilitar o participante no conhecimento, mais prático e aprofundado, de Gerenciamento de Projetos e MS Project®, utilizando o software MS Project® para o cálculo de complexas redes de planejamento úteis para o gerenciamento de projetos no dia-a-dia, além de apontar conceitos, técnicas e ferramentas que os potencializem. Exercícios Práticos - Metodologia Vivencial.
CARGA HORÁRIA: 20h
EMENTA
1. Nivelamento de conceitos básicos Identificar problema específico para ser resolvido ao longo do curso; Calendário; Tarefa e seus tipos, Tarefa Recorrente, Tarefa de Resumo e Marco; Tabela de Recursos com calendários diferentes; Filtros; Linha de Base; Organizador; Customização do Gráfico de Gantt; Data de Status e relação com medição de progresso de projeto; Análise de redes de planejamento com foco em EDT; Estrutura de Divisão de Trabalho; Redes de planejamento com foco em caminhos críticos e em nivelamento de recursos; Cálculo de horas extras; e Exercícios Práticos contemplando tarefas de unidade fixa, trabalho fixo e duração fixa. 2. Relatórios gráficos / multiplos projetos / exportação Relatórios gráficos úteis (fluxo de caixa, uso do recurso, sumário das tarefas) para diferentes setores interessados no projeto como: RH, Compras, Estoque; Financeiros, operações (obra, chão de fábrica etc), clientes e diretores; Trabalhar com projetos múltiplos; Coordenando Múltiplos projetos fora do Project Server; Pool de Recursos; Exportação de Dados; Falhas através de comparações com a linha de base; Trabalhar com pool de recursos; Análise Estatística; Análise PERT/COM otimista, realista e pessimista como forma de simular possíveis cenários e conseqüente gestão de riscos; e Exercícios Práticos. 3. Análise de valor agregado e relatórios visuais Conceitos de Valor Agregado suas Aplicações e Limitações, além de Indicadores como: COTA, CRTR, COTA, IDP e IDC e sua relação com as necessidades de projetos, obras e manutenções; Usar as tabelas de Valor Agregado; Tarefas; Recursos; Geração de Curva ´S´; Fast Tracking; Emissão de relatórios visuais; e Exercícios Práticos incluindo casos de contratos de valor global e contratos por preço unitário.
Primavera P6 Básico + Intermediário
O objetivo deste curso é prover conhecimento prático sobre Gestão de Projetos com a ferramenta PRIMAVERA PROJECT MANAGEMENT (versão Cliente Servidor) explorando os seus recursos e seguindo as melhores práticas de gestão do PMBOK. O conteúdo do Treinamento é aplicável as mais diversas áreas de negócios onde os aspectos de cronograma, recursos e custos exigem um tratamento mais aprimorado.
CARGA HORÁRIA: 20h
EMENTA
1 – Conhecendo e Estruturando o Primavera Project Management 6 1.1 – O que é o Primavera Enterprise P6 1.2 – Iniciando o P6 - Project Management (Client Server) 1.3 – A Tela de Login 1.4 – A Tela de Boas Vindas 1.5 – A Tela Home 1.5 – Diretório de Projetos (Projects) 1.6 – As Barra de Ferramentas e Comandos 1.7 – A Barra de Opções 1.8 – A Janela de Detalhes dos Projeto 1.9 – Utilizando as “Dicas” de Ajuda 2 – Conhecendo a Administração de Usuários e os Perfis de Segurança 2.1 – Perfis de Segurança 2.2 – Criando Usuário e definindo Acesso 2.3 - Licenciamento 3 – Estruturando a Organização no P6 (OBS x EPS) 3.1 – OBS (EOE) 3.2 – EPS (EAE) 3.3 – EPS no Diretório Projects 4 – Códigos Personalizados e Categorias Administrativas 4.1 – Project Codes (Códigos de Projeto) 4.2 – Activity Codes (Códigos de Atividades) 4.3 – Resource Codes (Códigos de Recursos) 5 – Criando Projetos no P6 5.1 – Iniciando um Projeto novo no P6 5.2 – Criando um Projeto a partir de uma cópia 6 – Definindo as Propriedades Projeto 6.1 – Propriedades das Guias de Projeto 6.2 – Definindo Orçamentos 6.3 – Agrupando e filtrando Projetos 7 – Planejando o Escopo do Projeto 7.1 – WBS (EAP) – Criando a Estrutura Analítica do Projeto 7.2 – Informando os Códigos da WBS 7.3 – Visualizando a WBS graficamente 8 – Planejamento do Tempo 8.1 – Definição de Atividades 8.2 – Tipos de Atividades 8.3 – Criando Atividades com e sem o Assistente 8.4 – Atribuindo Códigos de Atividade 8.5 – Incluindo Steps (passos) para as Atividades 8.6 – Inserindo pesos aos Steps 8.7 – Criar um Template de Steps 8.8 – Inserindo um Template de Steps 9 – Relacionando Atividades 9.1 – Tipos de Relacionamento 9.2 – As diversas formas de Criar Relacionamentos 9.3 – Aplicação de Leads & Lags ( Antecipações e Atrasos) 9.3 – Visualizando o Diagrama de Rede 10 – Desenvolvendo o Cronogama 10.1 – Calculando o Projeto 10.2 – Folgas 10.3 – Schedule Log (Registro do Cálculo) 10.4 – Driving (Ligações Dirigentes) 10.5 – Trace Logic (Rastreador Lógico) 10.6 – Schedule Options (Opções de Cálculo) 11 – Constraints (Restrições) 11.1 – Restrições no Projeto 11.2 – Restrições nas Atividades 11.3 – Tipos de Restrições nas Atividades 11.4 – Adicionar uma Anotação à Restrição 12 – Recursos e Custos 12.1 – Roles (Funções de Cargos) 12.2 – Estruturando o Banco de Recursos 12.3 – Criando Recursos com e sem o Assistente 12.4 – Atribuindo Códigos de Recursos 12.5 – Usando Shifts (Turnos) 12.6 – Atribuindo Funções de Cargos a uma Atividade 12.7 – Atribuindo um Recurso a uma Atividade 12.8 – Criando Cost Accounts (Contas de Custos) 12.9 – Contas de Custos nas Atribuições dos Recursos 12.10 – Expenses (Despesas) 12.11 – Associando Despesas (Expenses) 12.12 – Contas de Custos nas Despesas 12.13 – Conhecendo a Estimativa de Custos do Projeto 13 – Análise de Recursos 13.1 – Diretório Assignments 13.2 – Resource Lag 13.1 – Resource Curves 13.3 – Resource Usage Profile (Perfil de Uso dos Recursos) 13.4 – Resource Usage Spreadsheet (Planilha de Uso dos Recursos) 13.5 – Nivelamento de Recursos 14 – Agentes Modificadores da Duração 14.1 – Criando Calendários 14.2 – Modificando Calendários 14.3 – Calendários Globais 14.4 – Atribuindo um Calendário a uma Atividade 14.5 – Tipos de Duração 14.6 – Fixed Duration and Units/Time 14.7 – Estimativa de Duração das Atividades 15 – Organizando e Filtrando Atividades 15.1 – Abrindo um layout existente 15.2 – Entendendo os elementos de um Layout 15.3 – Modificando um Layout – Selecionando Colunas 15.4 – Salvando Layouts 15.5 – Selecionando as Guias da janela Detalhe de Atividades 15.6 – Agrupando Atividades 15.7 – Filtros de Atividades 16 – Baseline (Linha de Base) 16.1 – Trabalhando com a Baseline 16.2 – Exibindo a Baseline no Gráfico de Barras 16.3 – Sumarizando Dados do Projeto 17 – Executando e Acompanhando o Projeto 17.1 – Entendendo a Data Date 17.2 – Auto Compute Actuals (Cálculo de Atualização Automática) 17.3 – Entendendo os tipos de Progressos 17.4 – Atualizando Manualmente as Atividades 17.5 – Utilizando o Progress Spotlight 17.6 – Reprogramação de Atividades 17.7 – Análises dos impactos das atualizações e reprogramações 18– Work Products - WPS & Documents (Documentos de Referência) 18.1 – Adicionando um novo documento 18.2 – Trabalhando com as Guias: General, Files e Assignments 19– Relatórios e Publicação na Web 19.1 – Relatórios Padrão 19.2 – Assistente de Relatórios 19.3 – Carregando na Web 20– Importando e Exportando Dados 20.1 – Exportação
DEPOIMENTOS DE CLIENTES DE CURSOS ONLINE
POR QUE ESCOLHER OS CURSOS BITÁVEL ?
Para Estudantes, Recém-Formados e Profissionais da Engenharia e Construção:
Mantenha-se competitivo para atrair boas oportunidades de trabalho, evite retrabalho, seja eficiente, saiba trabalhar em equipe e destaque-se através de resultados em sua profissão, indo além de certificados em currículos. Afinal, a palavra convence e o exemplo arrasta.
Para Contratantes e Empreiteiras:
Estime e mantenha projetos e obras lucrativos antes, durante e depois de sua execução e entrega. Saiba quanto sua obra irá faturar no próximo mês e o que você deve fazer para atingir o faturamento desejado, e com isso negocie melhor com bancos e fornecedores. Economize planejando a contratação, mobilização e desmobilização de equipes e equipamentos conforme o cronograma e alocação de recursos da obra. Economize planejando as compras de insumos e materiais conforme o cronograma de sua obra.
Para Proprietários e Ordenadores de Despesas:
Evite atrasos e aditivos contratuais em sua obra. Melhore a produtividade das equipes e qualidade das entregas. Evite acidentes de trabalho ao proporcionar melhor comunicação e maior engajamento com Modelos 3D associados ao cronograma.
BÔNUS ESPECIAIS E DIFERENCIAIS
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Acesso Exclusivo a Plataforma EAD Bitável com vídeo aulas gravadas;
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Material Didático e Metodologia Bitável;
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Suporte Educacional para averiguar qualidade no processo de aprendizagem na relação Estudante-Tutor(a);
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Suporte Técnico por E-mail, WhatsApp e Chat;
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Encontro periódico síncrono com tutor(a) via teleconferência;
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Instrutores qualificados e experientes;
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Acesso a Grupo Bitável no WhatsApp; e