Gerenciamento de Projetos Na Prática Bônus Bitgol Professional*
OBJETIVO: Desenvolver competências em gerenciamento de projetos, de acordo com os conhecimentos, práticas e padrões do PMI (Project Management Institute), para alavancar as chances dos projetos alcançarem o sucesso. Os participantes do treinamento conhecerão os processos do PMBOK (Project Management Body of Knowledge), guia dos conhecimentos de gerenciamento de projetos do PMI, aplicações em casos reais, ferramentas utilizadas no mercado, além de participar de dinâmicas de grupos, fazer exercícios de fixação de conceitos, etc.
JUSTIFICATIVA: Os projetos em sua maioria surgem em função das necessidades das empresas em atingirem seus objetivos estratégicos. Muitos deles envolvem grandes aportes financeiros e devem ser executados num prazo desafiador. Assim, oferecemos a oportunidade para que as empresas melhorem o desempenho de seus Projetos usando conceitos, modernas técnicas e ferramentas de gerenciamento de Projetos.
O PMI (Project Management Institute), organização internacional sem fins lucrativos, com sede nos EUA, responsável por fornecer os conhecimentos em gerenciamento de projetos (aceitos mundialmente, estima-se que US$ 25 trilhões são gastos anualmente em projetos, no mundo todo, e cerca de 16,5 milhões de profissionais de gerenciamento estão envolvidos.
Estudos indicam que somente 29% dos projetos são realizados com sucesso, entretanto este número aumenta para 75% quando são empregados conceitos modernos de gerenciamento de projetos.
PRÉ-REQUISITOS: Ensino médio ou superior.
CARGA HORÁRIA: 16 Horas
Ementa
01 - Introdução;
02 - Ciclo de Vida e Influencias Organizacionais;
03 - Processos de Gerenciamento de Projetos;
04 - Gerenciamento da Integração: Dinâmica do Termo de Abertura
05 - Gerenciamento do Escopo: Dinâmica da EAP;
06 - Gerenciamento do Tempo: Dinâmica do Método COM
07 - Gerenciamento dos Custos;
08 - Gerenciamento da Qualidade;
09 - Gerenciamento dos Recursos Humanos;
10 - Gerenciamento das Comunicações;
11 - Gerenciamento dos Riscos: Dinâmica de Identificação e Análise de Riscos
12 - Gerenciamento das Aquisições;
13 - Gerenciamento das Partes Interessadas;
14 - Ética e Responsabilidade Profissional;
15 - PMO (Project Management Office);
16 - Certificação PMP.